quarta-feira, 13 de junho de 2012



E sse casaquinho eu fiz, com a ajuda da oficina da Regina,uma receita super facil de fazer.
iniciei com 50 pontos na agulha e fiz 2 cordoes de trico.
Depois faz 1 trico e 2 juntos para a 1 casa do botão,e os proximos pontos em trico,ou ponto fantasia que vc quizerem.
Logo depois fazer 1 trico e uma laçada para o aumento de 29 pontos que sera o passa fitas.
Logo em seguida fazer4 cm de pala em trico ,sempre respeitando os 5 pontinhos de borda ok,pra cada lado.
Depois de feito os 4 cm de pala faça uma carreira em meia para separar o proximo aumento que sera da mesma forma do primeiro passo acima ok!
feito isso façam 9 cm de pala ao todo,feito isso faça 28 pontos trico parem ai e os proximos pontos nao tricotam separem 28 pontos em uma agulha auxiliar ou alfinete e separe,na agulha que vcs estavam tricotando coloquem 10 pontos a mais e continuem tricotando contem a partir dos 10 pontos ,50 pontos para as costas.
Feito isso parem no 50 pontos e coloquem numa agulha auxiliar ou alfinete mais28 pontos e separem,agora coloquem na agulha mais 10 pontos e tricotem ate o final.
Assim tricotem o comprimento do corpinho do casaquinho desejado e façam a barra 1e1,1meia e 1 trico ou tudo meia e arrematem.
Agora coloque na agulha os 28 pontos que separamos,agora coloquem a mais5 pontos tricotem quando chegarem no final coloquem  mais5 pontinhos e tricotem essas sao as mangas do casaquinho,faça 15 cm de manga agora tricotem em 2 pontos juntos para diminuir o punho da manga,façam a barra 1e 1.faça o memso na outra manga.
Para finalizar passe a fita pregue os botoes,e esta pronto o nosso casaquinho!
Lembrando que voçe pode escolher a linha que quizer,eu usei a linha ternura,ficou lindo,todo franzido.



Espero que tenham otimas ideias a partir de sse casaquinho,ate mais amigas!

7 comentários:

  1. oi amigas vai a minha 1 receita pra vcs ok curtam ai!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaisy tudo bem?Olha ñ fiz touca em croche de time mais deve ficar lindo sou iniciante tambem e vamos sim trocar ideias o que sabemos ficaria bom se vc tivesse face se tiver me add...
    olha esse casaco é lindo nem parece q vc é iniciante beijos qualquer coisa deixa recado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem Jana,olha adorei ter vc como a primeira a ver meu blog muito obriaga,obrigada tmb pelo elogio da casaquinho,esse foi o primeiro que fiz o segundo que fiz do mesmo modelo de cor diferente,tambem ficou lindo.
      As toucas de time que faço,sao das cores que representa o simbolo,ficam muito bonitas to vendendo bastante!
      Faça uma,fica muito bonita.
      Olha meu face é:JAISYLE@HOTMAIL.COM tambem é msn ta bjoosss ate mais

      Excluir
  3. Amigaaa q felicidade sou a 1ª a comentar e a 1ª seguidora que bom que seu cantinho faça muito sucesso conte comigo p isso beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem acredito que tenho uma seguidora,ou seja uma nova amiga,adorei bjs,ha conte comigo tambem !

      Excluir
  4. Oi Jaysi, visitei seu cantinho, e amei. Ficou muito lindo seu casaquinho, vc e muito prendada menina!! Eu ñ sei fazer nem correntinhas rssr. Olha posta ai as fotos das toucas de time,pra eu ver, pq qro presentear um São Paulino. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdelice,muito obrigada pelo elogio e pela visita ao meu blog,espero que vc seja mais um menbro, ou seja mais uma amiga para trocarmos ideias.
      As toucas vou colocar com certezae vai ser o maior sucesso,com fé em Deus!
      Obrigada mais uma vez bjsssss ate mais!!!

      Excluir